Não Desvie o Olhar

Uma campanha formalizada ontem em Paris na França promete fazer vistas grossas ao Turismo sexual no Brasil durante grandes eventos esportivos. Segundo informa o jornal Estado de São Paulo de hoje a união de ONGS, Agências aéreas e o ramo hoteleiro iniciará em 2013 o programa preventivo NÃO DESVIE OLHAR com financiamento da União Européia. Ainda no preambulo da notícia fica exposto que não existem pesquisas de cunho científico como célula base para a iniciativa, o que se dispõe são experiências de abusos registrados durante a execução da EUROCOPA na Ucrânia e Polônia.
É preocupante o fato de países em evidente crise econômica com notável receio da visita a nosso país tenha com visão radicalista que mover ações a coibir um atraso de política social que antes de qualquer evento é obrigação das autoridades nacionais. Muito mais corrosivo é compreender que justamente se tratando de receptividade é que no tocante abusos de tal conjectura desagradem a quem vislumbra a beleza carente do Brasil. Um páis que provoca inveja aos olhos estrangeiros perece mais que todo dado econômico de falta de vergonha na cara e comprometimento.
Sem hipocrisia o governo federal peca ao permitir tamanha intromissão quando pratica tão incipiente omissão para com a sociedade pagadora de impostos.
No mais tardar é torcer pra que mais fiascos não sejam recorrentes, o que certamente é incógnita. Elucidando qualquer dúvida a campanha terá em foco a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos (2016). A pergunta que fica sem resposta talvez seja; Em três anos se muda um hábito estruturado sem mensuras?

Comentários

Postagens mais visitadas