Vale a pena ver de novo

O Battisti fica! Confirma a suprema posição do Supremo Tribunal Federal de Justiça o STF para lograr as mais distintas agências de noticias. Mas apesar do consenso articulado no Brasil os italianos anunciaram que irão recorrer ao tribunal internacional holandês de Haia.
É importante acrescentar aqui que temos uma excêntrica experiência com relação a extradições. A começar por Ronald Biggs (o velhinho espertalhão que participou de um imenso assalto a um trem no ano 1963) e que foragido no Brasil se manteve desde 1970 e também permaneceu salvaguardo.
Tivemos alem a ilustre passagem de Juan Carlos Abadia (traficante colombiano que levava uma vida de marajá em território tropical) esse não teve vez, foi mandado aos EUA para julgamento ufa!
Outro mafioso, um italiano por sinal, terminou suas férias extraditado na historia Tommaso Buscetta para entusiasmo das partes negociantes.
E finalmente Salvatore Cacciola (banqueiro safado) que teve sua extradição negada pela Itália quando solicitada pelo Brasil.
Nem tudo são impropérios...Em poucos pontos se percebe, todavia não sermos lá fora tão respeitados quanto a nossas incursões. O Battisti cometeu crimes, mas outros em outras épocas contra nós desfrutaram de corrupções. A decisão a favor do líder de extrema esquerda pode sim trazer retaliações e isso é evidente. Mas é preciso antes de qualquer constrangimento procurar entender a essência de cada disfunção. Quanto a discussões em torno da pergunta No Brasil o crime compensa? É certo que não.Embora no verde da paisagem se escondam corvos.

Comentários

Postagens mais visitadas