Nau de Outono

Feito o homem de bem, que inicia seu dia sob a luz de um raciocínio novo, a natureza regressa seu fruto em beneficio múltiplo. O verbo não permanece acervo na mente, comum em linha de papel, porque antes flutua na corrente moral que move a vida. O pensamento discorre no embate publico do comportamento, concorre como pluma soprada pela acepção assertiva.
Comprar o carro dos sonhos, a casa, o apartamento, fazer a viajem almejada. Construções prenhes de uma experiência limitada a cunho social.
Mas, o que é o sucesso realmente?
A resposta me entreve na aspereza de um domingo frio e hostil. A conquista materializada compete a um signo palpável .:“Realização”. O que por sua vez ainda não corresponde a sucesso equivalente. A mordaça afrouxa, suspira uma definição...
É a capacidade de mudar a forma de ver o mundo, extraindo dos acontecimentos tristes ou felizes todas as possibilidades de ser melhor do que antes.
Ou ainda
Passar da expectativa para a possibilidade. Cultivar o que precisa ser feito para atingir o efeito.
O segredo esta na relação que se tem em particular com a natureza. O que você deixar no ar retornará em forma de conseqüência.
Tenho certeza de não vou obter tudo o que quero. Não se trata de uma advertência. A afirmativa compete para a condução do estimulo aprendiz.
Sendo mais complexo.
Nem tudo, nem todos, que chegaram ou vão chegar, trarão a paisagem plana do amor. Ele é uno e provisório dentro do qual o descobre.

Comentários

Postagens mais visitadas