Copa do Mundo, visita Papal e escândalo assistencial: O Tripé de exposição e o extinto.
O Brasil é meritório candidato a cartão postal não mais de sua exuberante beleza, mas de porto circense, uma vez que a corrupção se alastra alinhando o planisfério e a corrida loquaz de envergadura capital.
A menos de um ano para Copa do Mundo o ruidoso engodo fiscal parece afinal de contas mostrar a sua face. Os gastos públicos cresceram abastados 200% aproximadamente no que tange a construção e reformas de estádios sem incluir na soma os índices inflacionários.
Os cálculos do TCU (Tribunal de contas da União) emplacam o numero de 7,1 bilhões no relatório de Abril pra confrontar a estimativa do governo circundada em 2,1 bilhões no ano da candidatura a sede e que incrivelmente (o que eu nunca acreditei!) iriam emergir do bolso de entidades particulares. Pra adoçar a brincadeira é preciso deixar claro que um evento dessa magnitude não assegura qualquer país de lucro subjacente – O que dizer então da Grécia e seu declive econômico e a África do Sul subsidiada por constantes intervenções de defesa frente à miséria que abarca a maior parte da população quando ambos realizaram insinuantes investimentos no mesmo projeto e de fato pagarem por isso até hoje?
Não nos enganemos, quem paga é sempre o trabalhador, o embriago com as luzes reluzentes o sobrecarregado que muito provavelmente não conseguirá assistir sequer uma partida da seleção brasileira porque o ingresso custa caro. Pra dar prosseguimento a temática do momento fiquemos cônscios de que metade dos investimentos estão sendo financiados pelo BNDES e o Estado assume 97% da algazarra.
Mas não o show tem que continuar diz o samba enredo... No mês de Junho que já desponta a Santa iminência o “Papa Francisco” desembarca em solo nacional gerando um custo de 118 Bilhões para os cofres da esfera federal, Estadual e Municipal principalmente para o RJ e a cidade de Aparecida SP. A maior parcela do montante será destinada a bendita segurança do pontífice que participa 26º Jornada mundial da Juventude no mesmo mês.
A atração principal desse picadeiro, no entanto nos foi apresentado no ultimo fim de semana. Um boato sobre o fim do programa assistencial do governo – Bolsa Família gerou muita confusão em lotéricas e agencias da Caixa Econômica federal de 12 estados.
Se a moda pega é capaz de aniquilarem muitas plataformas de fomento social (imaginem os alvos)... Mas nessa terra costuma-se ocultar o problema de estrutura importado dos navios mercantis.
Meu desejo é que a missão eclesiástica venha iluminar e não talvez civilizar como no ultimo grande evento; já que o que se encontra extinto aqui é o respeito a dignidade humana desde 1500.
Comentários
Postar um comentário