Entre a presidência e a providência
O PIB brasileiro poderia duplicar... Sobressalto este, indicado em pesquisa realizada pela LCA consultores sob as lentes apuradas do economista Braulio Borges. A razão da negativa “poderia” tem justificativa.
A Burocracia é o maior ponto fraco na administração do país, e na termologia índices como a carga tributaria sobre o lucro de empresas acaba por puxar o freio de mão no translado de 10 mil para 21,6 mil calculados se não fosse pela tamanha complexidade inferida no sistema de arrecadação.
Não só a carga emperra o crescimento, como o tempo que se gasta em pagamentos de impostos e o tempo destinado a fazer valer contratos. O IPI (imposto sobre produtos industrializados) e ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias) são muitas das vezes verdadeiros entraves na regulação, porque por de traz das aspirações técnicas de viabilização existe a falta de competências responsáveis, uma vez que as mesmas siglas sofrem constantes modificações nos trâmites gerando dificuldades se comparado aos 131 países do quais órgãos como FMI, Fórum econômico mundial e banco mundial se utilizam para conduzir com bases solidas pesquisas deste segmento e elasticidade.
E não para por aí
Na semana em que o Ministério da saúde anunciou redução na verba destinada ao SUS (sistema único de saúde) especificamente a que era destinada a compra de materiais cirúrgicos endovasculares, fica difícil acreditar em continua ação de crescimento acelerado.
Cirurgias para Aneurisma- dilatação anormal de uma artéria do cérebro que quando rompe pode causar hemorragia, só serão liberadas caso se constate gravidade(sofrimento) por parte do paciente ou por mandado jurídico.Elas podem ocorrer se no hospital houver estoque do produto necessário (o que configura o absurdo). Do contrario os pacientes serão orientados a aderir a abertura de crânio (pouco eficaz e arcaica)caso não se enquadrem em um estado agonizante.
O Aneurisma atinge cerca de 5% da população. 40% morrem quando a doença explode sendo que 50% ficam incapazes de voltar a trabalhar segundo a OMS.
"Como se vê nem só de imposto vive o homem"
Comentários
Postar um comentário